Novo

Pedal Delay Elefante Cranium Electronics

402 reales con 75 centavos

em 12x 33 reales con 56 centavos sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Cor:Não se aplica

Estoque disponível

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Garantia de fábrica: 180 dias

Características principais

MarcaCRANIUM ELECTRONICS
ModeloELEFANTE

Outras características

  • É vocal: Não

  • Quantidade de efeitos: 1

  • Tensão de operação: 9V

  • Instrumentos compatíveis: Guitarra elétrica

  • Tecnologias do pedal: Digital

  • Tipos de efeitos: Delay

  • Tipos de alimentação: Adaptador

Descrição

SOBRE O ELEFANTE:

O Elefante é um pedal de delay digital, controlado a partir de 3 ajustes:

- FEEDBACK: controla realimentação do som já atrasado na entrada do estágio de delay, criando experiências sonoras únicas. Na posição de 7 horas (potenciômetro fechado), consegue-se a maior quantidade de repetições de som pelo pedal.

- TIME: ajusta o tempo entre as repetições geradas pelo delay. Na posição de 7 horas (potenciômetro fechado), tem-se um efeito com repetições mais espaçadas entre si, gerando um delay “mais lento”, enquanto na posição de 5 horas (potenciômetro aberto), as repetições são mais rápidas. O atraso máximo do pedal é de 270ms.

- WET: acrescenta o sinal proveniente do estágio de delay do pedal ao som limpo, tornando-o, quanto mais próximo da posição de 5 horas (potenciômetro aberto) mais presente no som. Na posição de 7 horas (potenciômetro fechado) não há repetições de som.

O circuito possui 2 estágios de ganho de corrente (buffer), um estágio de delay digital e um estágio mixer utilizado para misturar o som atrasado com o som limpo. Os estágios de buffer permanecem na cadeia de sinal mesmo com o efeito desligado, ajudando a preservar o sinal da sua guitarra mesmo com a utilização de longos cabos e longas cadeias de efeitos, além de melhorar a interação do Elefante com outros pedais de efeitos e amplificadores (esses circuitos são conhecidos também como “casadores de impedâncias”).

PERGUNTAS FREQUENTES:

- Onde conecto o Elefante Delay no meu setup?

Usualmente, o pedal de delay é inserido, na cadeia de sinal, após pedais de overdrive e distorção, e após efeitos como chorus, phaser e flanger, e antes de efeitos como tremolo e reverb. Também é comum inserir o pedal de delay no loop de efeitos do amplificador, caso tenha um. Mas experimentar diferentes posições entre pedais sempre pode levar a resultados interessantes.

- Como alimento o Elefante Delay?

Você deve utilizar boas fontes de alimentação para pedais de efeitos de guitarra seguindo o padrão 9VDC (9 Volts contínuos) e polaridade do conector CENTRO NEGATIVO. Dê preferência para fontes filtradas e reguladas. O Elefante Delay possui filtros internos extras para a alimentação, reduzindo o ruído de fontes de má qualidade. O Elefante Delay não possui espaço interno para baterias ou pilhas.

Este pedal possui circuito de proteção contra inversão da polaridade da fonte de alimentação. Esta proteção, quando acionada, pode causar danos à fonte incompatível. Sempre verifique a polaridade e a tensão (“voltagem”) da fonte de alimentação antes de conectar ao pedal.