Novo

Pedal Distortion Rinoceronte Cranium Electronics

402 reales con 75 centavos

em 12x 33 reales con 56 centavos sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Cor:Não se aplica

Estoque disponível

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Garantia de fábrica: 180 dias

Características principais

MarcaCRANIUM ELECTRONICS
ModeloRINOCERONTE

Outras características

  • É vocal: Não

  • Quantidade de efeitos: 1

  • Tensão de operação: 9V

  • Instrumentos compatíveis: Guitarra elétrica

  • Tecnologias do pedal: Análogo

  • Tipos de efeitos: Overdrive

  • Tipos de alimentação: Adaptador

Descrição

SOBRE O RINOCERONTE:

O Rinoceronte Distortion é um pedal de distorção com pegada agressiva. Possui 3 ajustes:

- GAIN: controla o quanto o sinal da sua guitarra é amplificado dentro do Rinoceronte, gerando assim o efeito clássico de Distortion. O nível de distorção obtido depende também da intensidade de sinal da sua guitarra. Guitarras com saída alta podem facilmente encurtar a atuação deste controle em pedais Distortion.

- TONE: ajusta a resposta em frequência e os harmônicos do Rinoceronte. Na posição de 7 horas há um corte acentuado das altas frequências (“tom fechado”). Na posição 5 horas (“tom aberto”) a resposta em frequência se assemelha à de amplificadores clássicos britânicos (Britsh Style Equalization), com médios escavados (mid scoop) e graves bem definidos.

- LEVEL: ajusta o volume de saída do Rinoceronte. O volume de saída pode depender do ajuste GAIN e da intensidade do sinal da sua guitarra.

O circuito possui 2 estágios de ganho de corrente (buffer), 1 estágio principal de Hard Clipping e 1 estágio de controle tonal. Os estágios de buffer permanecem na cadeia de sinal mesmo com o efeito desligado, ajudando a preservar o sinal da sua guitarra mesmo com a utilização de longos cabos e longas cadeias de efeitos, além de melhorar a interação do Rinoceronte com outros pedais de efeitos e amplificadores (esses circuitos são conhecidos também como “casadores de impedâncias”).

PERGUNTAS FREQUENTES:

- Onde conecto o Rinoceronte Distortion no meu setup?

Você pode experimentar o Rinoceronte Distortion em qualquer posição na cadeia de sinal, possibilitando a criação de diferentes resultados sonoros em sua cadeia de pedais. Usualmente, os pedais de overdrive são colocados, na cadeia de sinal, antes de efeitos de delay e de modulações, mas nada te impede de experimentar algo diferente!

- Como alimento o Rinoceronte Distortion?

Você deve utilizar boas fontes de alimentação para pedais de efeitos de guitarra seguindo o padrão 9VDC (9 Volts contínuos) e polaridade do conector CENTRO NEGATIVO. Dê preferência para fontes filtradas e reguladas. O Rinoceronte Distortion possui filtros internos extras para a alimentação, reduzindo o ruído de fontes de má qualidade. O Rinoceronte Distortion não possui espaço interno para baterias ou pilhas.

Este pedal possui circuito de proteção contra inversão da polaridade da fonte de alimentação. Esta proteção, quando acionada, pode causar danos à fonte incompatível. Sempre verifique a polaridade e a tensão (“voltagem”) da fonte de alimentação antes de conectar ao pedal.